O Orkut está de volta! Quais rochas também estão dando as caras novamente nos projetos de arquitetura?

Todos nós sabemos que as rochas são atemporais, agora o que nós não notamos, é que até mesmo um material tão relevante da história da humanidade passa por períodos de hype, esta palavrinha em inglês que se refere a: “aquilo que viralizou”, virou moda naquele instante. Não quer dizer que em algum momento as rochas saíram de moda ou algo do gênero, mas sim que aspectos visuais vão e voltam para nós, lançados com algumas estratégias de marketing para fazer sentido ao nosso ser racional o porque estamos consumindo tais coisas, tornando o até então ultrapassado em cool novamente. 

Os esforços para gerar a visibilidade de um determinado produto, marca ou design estão sempre atrelados aos fins comerciais do mesmo. Já imaginou se aquela cozinha em cinza corumbá nunca tivesse saindo de moda? 

– Pois bem, o lance é que ela está voltando e só penteou o cabelo para o outro lado!!! Não espere muito para ver cozinhas em cinza castelos, andorinha ou qualquer outro granito cinza que seja sendo aplicadas em projetos contemporâneos com um único diferencial: O acabamento final, ou seja, a textura da rocha em questão.

 

Levigado, bruto, escovado ou até mesmo acetinado, todas essas possibilidades se dão pela grande evolução em selantes para superfícies. O que isso quer dizer?  – Quer dizer que o desenvolvimento de novos impermeabilizantes, com ação mais profunda de duradoura, permite o uso de rochas no seu estado mais próximo ao natural possível, o que vem para somar com as tendências da biofilia, do natural e sem intervenções e consequentemente da valorização do simples, daquilo que não custou tão caro, porque simplesmente enaltece sua essência, é o que é, pelo simples fato de ser! Isso é o novo belo pessoal. 

E aí então você começa a ver garotas tirando suas próteses de silicone que custaram uma boa grana, para ter de volta os seios naturais, jovens deixando de usar carros de luxo para caminhar e ter uma vida mais minimalista, são as mesmas pessoas que irão consumir produtos mais sustentáveis pelos próximos 10 anos, e provavelmente serão os mesmos que irão embarcar em uma nova MODA. 

E você, onde já pensou onde se enquadra nesses movimentos de massa? Você compra o que está na moda, ou tanto faz? 

E o que seria de nós, se não fosse a moda, as novas tendências ou o retorno das antigas repaginadas? Será que teríamos novos projetos para executar. 

Fica aqui o meu parecer sobre, rochas que vem e vão, cores que vão e vem e mídias sociais que ajudam a externalizar quem somos.
Já está na comunidade do Orkut – EU AMO O GRANITO ROSA RAÍSSA? 

– O Quem sabe na comunidade, SOU DO MOVIMENTO MARMORIZOU 

 

Por Ricardo Estuqui – Ceo e Founder Nobile Marmo e Plataforma Rochas na Arqutietura

plugins premium WordPress